quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

08.01 - Primeiro contato com o Victor


Tarde de domingo, sol forte, calor a ponto de fazer uma pessoa derreter e eu, parada naquele sol admirando o treino dos goleiros, com uma camisa de manga longa, mas não era uma camisa qualquer, era a camisa dos 200 jogos do Victor, portanto valia o esforço.
As pessoas me olhavam e deviam pensar: "o que essa doida tem na cabeça? Ela quer morrer nesse calor?"... É, eu sei, tava chamando atenção, pois era a única corajosa que saiu de casa com uma manga longa. O que eu não faço para chamar a atenção do Victor? Sou capaz de fazer até o impossível.
Mas não pensem que todo o meu esforço foi por nada. No final fui recompensada por isso, e vocês já vão entender.
Falando sobre o treinamento dos goleiros... Fiquei impressionada com a forma como o Chuiquinho pega pesado. Não é por nada que o Grêmio tem excelentes goleiros.
Sempre admirei os goleiros, mas depois do que presenciei pessoalmente passei a admirá-los ainda mais. Os goleiros treinam muito mais do que o restante dos jogadores e são os últimos a sair de campo. Saem com a roupa molhada de suor e muito cansados.
Confesso que vê-los treinando naquele calor e suando debaixo daquele sol, foi um consolo a mais pelo calor que eu estava sentindo. O que eu sentia não era nada comparado a aquilo que eles estavam passando.
Fiquei um tempão admirando o treino e tirando muitas fotos. Estava decidida a esperar até o final do treino para conseguir um autógrafo do Victor. Até tinha levado uma foto dele pra ele assinar, porque depois eu iria fazer um quadro com ela e iria colocar na parede do meu quarto.
Enquanto treinavam, os três goleiros, Victor, Marcelo e Busatto, conversavam de forma bem descontraída com a torcida. Victor era o que mais falava. Fez algumas brincadeiras com um torcedor, e quando um garotinho disse: "Victor, dá as tuas luvas pra mim?" ele respondeu de forma carinhosa: "não posso, amanhã eu tenho que treinar de novo com elas rapaz".
Foi uma conversa bem bacana com a torcida que até rendeu boas risadas.
Mas vocês lembram que eu disse que no final do treino eu fui recompensada pelo calor que estava passando?
Pois é, vocês nem imaginam como isso foi perfeito. Ao acabar de treinar, Victor dirigiu-se até a grade onde estavam todos os torcedores e logo uma multidão começou chamar ele. E eu, lógico, gritei o nome dele. Bem na hora ele olhou pra mim e disse para o pessoal: "primeiro as damas" e dirigiu-se até o local onde eu estava.
Eu que já estava derretendo com o calor, praticamente me desmanchei ao ouvir isso. Nosso ídolo é tão cavalheiro não é? Que orgulho disso.
Ele pegou a foto e a minha caneta e pediu: "assino na frente ou atrás?" e eu respondi: "na frente... Vou fazer um quadro com isso e vou colocar no meu quarto". Ele olhou para mim e sorriu ao devolver a caneta.
Eu pensei que anjos vivessem no céu, mas naquela tarde um anjo sorriu pra mim em plena Terra.
Marcelo Grohe e Gustavo Busatto também distribuíram autógrafos para a torcida e foram super atenciosos com todos. E eu quero fazer uma observação para as mulheres gremistas: Uma coisa que não podemos reclamar é dos goleiros do Grêmio. Um mais querido e mais bonito que o outro.
Calma aí, mas e a camiseta afinal o que ela teve a ver?... Antes do fim do treino o Victor deitou-se na grama para descansar e enquanto isso olhava a torcida que o admirava. Seus olhos vagavam até encontrar a mim e a bendita camiseta. Deve ter reconhecido meu esforço. Os olhos dele pararam ali mesmo e ficaram a me observar de longe. Naquele momento sorri tanto como nunca havia sorrido na minha vida.
Até minha cunhada percebeu que ele olhou pra mim e comentou comigo esse fato.
Foi tão perfeito que eu demorei um bom tempo para cair na real. O Victor só saiu de lá quando conseguiu atender a todos os torcedores.
Tão anjo! Tão gentil! Tão simpático! Ate agora eu não entendo como sobrevivi a este dia. Talvez seja porque algo ainda mais emocionante me aguardava e seria uma pena ter um infarto antes da hora.
 

4 comentários:

  1. victor minha vida , eu te amo mais que tudo amor <3

    ResponderExcluir
  2. Lindo depoimento! Existem pessoas nesta vida, como Victor, por quem vale a pena qualquer sacrifício.Ele merece todo o sucesso que tem, por sua humildade, educação, carisma e talento!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAH, amei, amei, amei. Até consigo imaginar o que tu deve ter sentido. O Victor é um amor MESMO. Perfeito! <3

    ResponderExcluir